Poder e Medo

Raquel Varela

Estou há 4 horas a preencher o meu relatório de actividades de 2015, tenho outras 4 pela frente. Quase tudo o que faço é público: dou aulas de porta aberta, publico os meus artigos académicos online em acesso livre, as conferências que organizo são de entrada livre, o resultado dos meus trabalhos é público, os meus alunos são avaliados em provas públicas. Estes relatórios são a introdução na Universidade de técnicas de controlo fabris do trabalho, semi concentracionárias, o professor-proletário, onde quem mais trabalha, quem mais publica, quem mais orienta mais é massacrado com mais itens a preencher. A cada artigo que publico e a cada orientando que tenho preencho, linha a linha, quadrado a quadrado, tabela a tabela, ano, data, páginas, ISSN, tudo o que já é público e passou por conselhos editoriais e científicos, colegiais – é o controlo do controlo do controlo. Perdi 4 horas da…

Ver o post original 144 mais palavras

Deixe um comentário

